15 de outubro de 2009

Como fazer um Blend

Geeente !
Eu sei que sumi por muito tempo, mas eu estava ocupada e não tinha nem tempo de atualizar o blog, youtube e nem o Flickr.


OBS : tive um pequeno problema com o meu photpshop CS4, acabei instalando o meu antigo photoshop CS3, mas por enquanto é tudo igual, quando tiver alguma diferença, estarei avisando.

Mas agora que consegui um tempinho, irei atualizar os três. :)

Vaaaaamos começar.

Eu abri 3 fotos da Selena Gomez para fazer um Blend simples:





1) Vamos abrir um novo layer com o tamanho. Vamos clicar no " File > News " ( Crtl + N ) e colocar no tamanho 640 x 438 .




2) Vamos pegar cada foto da Selena e colocar no novo layer, utilizando a ferramenta " Move Tool (V)" e organizando dessa forma que eu fiz, mas vocês podem escolher a ordem que quiserem.
Você vai arrastar a primeira imagem e colocá-la na parte esquerda, a segunda imagem na parte direita e a terceira imagem no centro, ficaria assim:





3) Depois de organizar a posição da foto que vocês escolheram, vamos usar a ferramenta " Rectangular Marquee Tool (M)" e iremos fazer como na imagem a seguir :
( Quando selecionar essa ferramenta, coloque 10px no feather. )


Faça a mesma coisa com o outro lado da figura, como mostra a seguir.


Fazendo a seleção de uma parte da foto, você clica no "Delete" do seu teclado e faça a mesma coisa com a outra seleção, ficando assim a imagem:


4) Agora iremos é abrir a janela do layer ( irei mostrar na figura onde se encontra essa janela ) e clicar na primeira imagem. Fazendo isso, vamos no " Image > Adjustments > Desnature " ( Shift + Ctrl + U ). Vamos clicar na segunda imagem e repetiremos o mesmo processo da primeira imagem e ficaria assim:






5) Vamos clicar no teclado " Ctrl + E ", ele vai juntar toda a imagem como se fosse uma imagem só, mas antes, veja se você se está marcando a última imagem ( ela aparece cinza ), observem :




6) Já já estamos no final da montagem !! Ufa ... parece difícil fazer, mas nem é. Vamos no " Layer > New layer > Layer Via Copy " ( Ctrl + J ). Depois iremos no " Filter > Blur > gaussiam Glur " e configure no Radius 3.0 e clica no Ok. E Depois vc vai repetir o passo do Layer -> " Layer > New layer > Layer Via Copy " ( Ctrl + J ). Depois de fazer isso, vamos desmarcar o olho na segunda imagem que aparece na janela do Layer ( melhor, vamos desativar ), trocar o " normal " para " Soft Light " e opacity no 70%.

Ficaria Assim :


PS: a seta vermelha mostra o " New layer Via Copy ".




8) O úlitmo passo, vocês inventam !! :)
Coloquem coração, título, estrelas, o que vocês quiserem. Veja a minha.



Prontoooo !!!! *-*

Essa semana estarei postando o vídeo desse tutorial no youtube, depois avisarei !! :)

Visitem também o meu Flickr e o youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário